Junta-te às/aos radicais do tricô

Como te podes juntar a nós?

Podes juntar-te de três formas:  

1 – tricotar nos nossos eventos: para isso preenche o formulário em baixo.
(não precisas de saber tricotar para estar nos nossos eventos, podes aprender connosco. E também podes fazer crochê ou macramé)

2 – faz a tua Linha Vermelha e envia-nos uma fotografia por email. Podes também partilhá-la nas redes sociais com o hashtag:  #tricotarpor1ponto5

3 – se queres organizar eventos “radicais do tricô”, contacta-nos e nós damos suporte. Contacta-nos para: info@linhavermelha.org

FORMULÁRIO:

Contexto:

O tempo vai passando e as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) continuam a crescer e os planos dos governos e empresas são para continuar a aumentar. Perante este cenário, os movimentos e coletivos pela justiça climática potenciam o conflito e utilizam cada vez mais novas táticas de disrupção, muitas vezes pondo em risco a sua própria liberdade e privilégio.

Reconhecemos que existem diferentes formas de luta, todas válidas e pertinentes.

Quantos mais se consciencializarem dos efeitos nefastos e da perigosidade associada à perpetuação do sistema, mais rapidamente conseguimos travar esta máquina destrutiva. Todos podem e devem expressar a sua indignação pela ação efetiva por parte dos organismos oficiais em agravar o problema.

Como agimos?

Tricotamos Linhas Vermelhas que simbolizam o limite de 1.5ºC de aquecimento que não podemos passar. Tricotamos por justiça climática e organizamos as acções “radicais do tricô”. Estes eventos/acções proporcionam e visam contribuir para que cada cidadão aceda aos factos, amplie conhecimento e se mobilize a agir em conformidade com a sua realidade e vontade.

Lançamos o convite para que cada cidadão, amplie empatias e tricote por 1.5 (em vermelho) em solidariedade com as/os ativistas pela justiça climática, que lutam por um planeta habitável.

Tricotamos em público por 1.5ºC.

Porquê “radicais do tricô”?

Porque um problema só pode ser resolvido na sua raiz. E Ser radical, é ir à raiz do problema.

A crise climática só se resolve se atacarmos a raiz do problema: o sistema económico e financeiro.

Por isso, somos os radicais do tricô.

Acompanha nesta página todos os nossos eventos.