Quero participar!

A maneira como participas depende totalmente de ti, mas existem diversas formas de participação para fazer a maior Linha Vermelha do mundo!

1. Fazer a Linha Vermelha

  • Podes fazer quadrados de 15cm x 15 cm para juntar à nossa Linha Vermelha (lê aqui como aprender e que tipo de material utilizar).
  • Podes reciclar materiais e tecidos vermelhos que tenhas em casa e juntá-los à nossa Linha Vermelha
  • Podes fazer isto em casa sozinho ou juntar os teus amigos e família para criarem juntos a vossa linha vermelha
Exemplo quadrados em crochet para a Linha Vermelha.

2. Organizar um evento

  • Se pensas em juntar gente, podes organizar um evento público num café, centro social, praça ou na tua escola.
  • Talvez não saibas tricotar ou fazer crochet… Podes contactar outras pessoas que o saibam fazer, espalhar a palavra da Linha Vermelha e pedir-lhes para serem eles a organizar um evento. Dica: retrosarias, avós e tias, artesãos, artistas, Universidades Sénior…
  • Um evento Linha Vermelha não tem de ser complicado ou muito grande. Basta juntar um grupo de pessoas, comes e bebes e fazer a Linha! Podem também ver vídeos que nós partilhamos no site
Evento Linha Vermelha: grupo de amigos no jardim.

3. Promover a Linha Vermelha

  • A única forma de evitarmos a exploração de gás e petróleo em Portugal é promovendo e espalhando a palavra! Temos de juntar mais e mais pessoas, tanto em Portugal, como no estrangeiro!
  • Podes também contactar a imprensa nacional e local. Que tal o  jornal ou rádio da tua cidade?
  • Partilha a campanha Linha Vermelha no teu website e redes sociais! Também estamos sempre à procura de parceiros. Se tiveres contactos de retrosarias, um centros de dia ou uma escola, envia-nos para espalhar a campanha por mais localidades e pessoas.

Importante!

Não te esqueças de te juntares à nossa galeria de super-heróis, de juntares a tua participação ou evento ao nosso mapa e também de enviar as fotografias e/ou vídeos! Desafia os teus amigos e família, ao estilo do Ice Bucket Challenge, para todos juntos fazermos a maior Linha Vermelha do mundo e salvar as praias e natureza portuguesas!

Articula connosco a tua participação e nós ajudaremos!

Vê aqui como te podes juntar aos nossos super heróis espalhados por Portugal e pelo resto do mundo